Conhecendo a Croácia 🇭🇷


Belas e diferentes paisagens é o que temos encontrado quando não estamos visitando as Marinas em busca do barco. Lugares encantadores que parecem pinturas nos surpreendem a cada nova  cidade ou vilarejo que conhecemos. De split a Rijeka já conhecemos vários lugares! Afinal já estamos rodando há 10 dias aqui na Croácia.

Nos revezamos em conhecer lugares, procurar o barco e procurar lojas de produtos náuticos. Nos deparamos com inúmeras lojas daqui e de outros países com venda via internet. Pensávamos que encontraríamos oferta de materiais e equipamentos de forma equivalente ao número de Marinas e barcos…. porém são poucas as lojas físicas, o que nos deixou um pouquinho frustrados.

O litoral é todo recortado e com milhares de baías e em cada uma delas há um povoado, alguns com ruínas medievais, castelos, fortes… e tudo isso torna a paisagem ainda mais bela.

Compramos o guia Adriatic Sea Pilot, A cruising guide to the Adriatic coast of Croácia, volumes I e II, que traz informações sobre a geografia, metereologia, oceanografia, regulamentos, símbolos e glossário, além de citar sobre a aproximação de todas as cidades costeiras, ancoragem e correntes, um show, vamos aproveitar muito!

Na quarta (28) fomos até o aeroporto receber a Thaís é o Beto, do Sailing Around the World, que vieram para um charter. Apresentamos o centrinho de Split nos arredores do Palácio Dioclesiano e nos encontramos novamente a noite no jantar. Muito bom receber brasileiros da vela por aqui!

Procuramos um novo local de base enquanto não achamos o barco e escolhemos a cidade de Bakar. Fica bem próxima a Rijeka, que é uma cidade maior e é um ponto estrategicamente próximo a algumas pequenas Marinas por aqui, onde possivelmente levantaremos o barco novo para vistoria com o survey.


 

 

 

Na quinta (29) nos instalamos em Bakar, num stúdio em frente à baía da cidade, a vista da janela é simplesmente incrível! Trouxemos toda nossa bagagem para cá e retornamos de carro para Split na sexta, dormiremos lá para fazer a entrega do apartamento onde estávamos no sábado. Espero que seja este o último lugar antes de mudarmos para nosso barco kkk

Descobrimos que a celebração da Páscoa por aqui é muito importante, a grande maioria dos Croatas são católicos e com isso haverá feriados na sexta e na segunda, o que atrapalhou um pouco nossos planos de subir um pouco mais ao norte para conhecer Zagreb, a capital da Croácia 🇭🇷.

Esperamos agora a próxima semana para quem sabe encontrar nosso barco, enquanto isso vamos descobrindo a gastronomia local que é muito saborosa, não faltam pratos bem temperados e interessantes. Já as Pekara… ah! local onde tem doces e salgados maravilhosos, muita massa folhada, tortas de creme e pães saborosíssimos, estas estão a cada esquina e não tem como não entrar rs rs rs

 

 

 

 

A vida segue e um bom sentimento nos invade, a saudade da família e dos amigos, com quem compartilhamos nossas histórias! Namastê 🙏🏼

Dias 470 a 477 na Croácia. De 24 a 31 de março de 2018.

Esse post foi publicado em Comprando barco na Croácia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Conhecendo a Croácia 🇭🇷

  1. ELIANE ANDRADE disse:

    Muito bom viajar com vocês….saudades casal….bjus

  2. silvana alessi disse:

    Bons ventos meninos!!! Aproveitem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s