Conhecendo Krk, a maior Ilha da Croácia 🇭🇷

Como ainda estamos aguardando os encaminhamentos do barco que gostamos, aproveitamos o dia para conhecer um lugar incrível, Otok Krk, a maior Ilha da Croácia, com quase 20 mil pessoas morando lá.

Passamos por uma ponte belíssima que dá acesso a Ilha, depois alguns quilômetros somente de terrenos áridos, com muitas rochas… e enfim cruzando a Ilha e chegando no litoral…. sim lá a vida acontece. O centro antigo conserva uma muralha medieval e uma viela onde fica o Kastel Fankopan, a igreja, residência do bispo e outras casas muito antigas do século XVIII que figuram parada obrigatória dos turistas. Tomamos um café com cheese cake e partimos para outro lado da Ilha, onde segundo nos disseram abriga a melhor marina da Croácia, a Marina Punat.

Realmente o tamanho é surpreendentemuitos barcos nos piers e uma grande área de serviço além das áreas de lazer, vestiários, lojas náuticas, etc…

No caminho bem rochoso plantio de azeitonas nos terraços. Nos contaram que os antigos e isso vem até hoje… para ter terra para o plantio, retiravam as pedras do terreno e empilhavam formando grandes muros e assim também delimitavam as áreas de plantio. Muito bonito ver os terraços com olivas e as ovelhas andando entre as árvores.

Neste País tão antigo e com uma geografia tão diferente há muito o que se ver e apreciar, e temos encontrado Croatas bem receptivos e que nos atendem sempre muito bem. Aqui é um bom lugar para passar a próxima temperada a bordo. Creio nisso. Namastê 🙏🏼.

Esse post foi publicado em Comprando barco na Croácia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s