Passeando em Zagreb, Croacia 🇭🇷

Enfim fomos conhecer Zagreb, capital da Croácia. Em menos de duas horas estávamos lá. No caminho mudança de paisagem, deixamos as montanhas rochosas e chegamos na planície onde é mais quente também.

Zagreb é muito antiga, habitada desde o Neolítico… na cidade velha destaca-se a Catedral de Zangreb em estilo gótico e muitos outros edifícios grandes, tipo meia quadra, que são residenciais e foram sendo adaptados internamente nos moldes dos modernos edifícios atuais, por fora conserva a mesma fachada.

Passamos também pela parte nova da cidade com edifícios altos em vidro, espelhados e coloridos.

O transporte urbano se dá com bondes elétricos e ônibus que passam sem parar de um lado para o outro. Na rua o tom é agitado, o vai e vem de pessoas apressadas, os grupos de estudantes animados… dá uma saudade da calmaria do mar.

Retornamos no final do dia para Bakar, passando novamente pelas lindas cadeias de montanhas até chegar no litoral. No caminho sentimos falta dos inumeros e grandes túneis que passamos sempre que nos deslocamos de Split para Rijeka… as obras de engenharia daqui são um show. O país todo de ponta a ponta com infraestrutura rodoviária nota 10. Paga-se pedágio proporcional a quilometragem rodada, super justo.

Agora devolva e na expectativa de que tenhamos nosso barco o quanto antes. Creio que já o encontramos… vamos ver como as coisas se encaminham nos próximos dias. Namastê  🙏🏼

Dias 478 a 480, na Croácia. De 1 a 3 de abril de 2018.

Esse post foi publicado em Comprando barco na Croácia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s